quarta-feira, 20 de junho de 2012

Entrevista com Renata Muggiati.

Olá pessoal! 
Hoje eu trouxe para vocês a entrevista com a nossa Musa do fisiculturismo Renata Muggiati, que além de linda é uma pessoa super atenciosa e simpática, topou na hora participar do nosso blog e trazer pra gente um pouquinho da sua dedicação! Vale a pena conferir!  
  Nome, idade, onde mora e trabalho?
''Renata Muggiati, 29 anos, moro em curitiba e trabalho como personal trainer e também sou atleta de fisiculturismo na modalidade Body Fitness até 1,68.''
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 O que te motivou a treinar intensamente?

''O desejo de querer modificar meu corpo, deixa-lo cada dia mais bonito e com um shape atlético. A cada dia me motivo mais e mais, com o clima do treinamento e com os resultados obtidos!!! ''



Praia do Rosa.
 Quanto tempo dura seu treino?
''Meu treino dura no máximo 35 minutos com os pesos e alguns dias da semana realizo mais uns 20 minutos de aeróbico.''
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 E com relação aos abdominais, qual você faz e quantos por dia?
''Eu adoro treinar abdomen mas como a minha categoria não pede o abdomen com muita marcação, costumo treinar no máximo 2 vezes na semana, sempre até a falha muscular, sem contar as repetições. Alterno entre máquinas e abdominais no solo . Sempre com bastante amplitude!!!''
Afundo sobre o caixote.
 Qual suplemento você está tomando no momento? E qual você considera melhor para ganho de massa muscular?

''Utilizo o ano inteiro: Mix protéico, whey protein, bcaa, carboidratos , vit c, omega 3,polivitaminico, picolinato de cromo e CLA. Alguns suplementos como HMB, creatina, glutamina, termogênico somente em fases mais específicas da preparação.''
Para o ganho de massa é imprescindivel o uso do Mix proteico e da whey protein. Mas não pode-se contar apenas com os suplementos e sim com os alimentos sólidos e um treino sério juntamente!

 Qual foi a parte em que você encontrou mais dificuldade para o ganho: glúteo, quadríceps ou posterior de perna?

''Quando não visava as competições eu visava um gluteo grande, mas minha genetica para os mesmos é difícil. Mas atualmente a categoria a qual participo pede gluteos pequenos, o que hoje saio favorecida!! hehehe. As pernas tenho facilidade para aumentar, tenho até que cuidar com o excesso de carga. Posso dizer que o mais dificil mesmo para mim foram as panturrilhas, estou bem feliz com os resultados que estou tendo hoje com elas, era a região a qual mais acumulava gordura e hj ela se transformou totalmente, estão quase aonde desejo!!!''
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 De acordo com o seu treino, qual o melhor exercício que você considera para a parte anterior e posterior? 

''Para posterior eu gosto da cadeira flexora sentada ou deitada.
Para anterior o leg press com os pés baixos.
Para os glúteos o Afundo sobre o caixote.''
Stiff.
 Quais são as suas medidas atuais? Coxa, bumbum e cintura.
''Elas variam muito, principalmente agora que estou a 4 semanas do meu proximo campeonato. Mas em media durante o ano inteiro tento mante-las entre: coxas 60 cm, quadril 89 e cintura 64.''
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 O que você teria a dizer para motivar aqueles que sonham em alcançar o mesmo objetivo que você?

''Acho muito legal quem visa competir, depois de ter passado e de estar passando por essa experiencia unica, posso dizer que é um grande desafio, é um caminho de pedras consigo proprio, é descobrir ate aonde vc consegue ir atraves de foco, determinação, persistencia, abdicações, serenidade e paciência. Admiro muito essas pessoas e me admiro tambem pois cada dia é uma vitória. Não é facil deixar de sair com os amigos para baladas, deixar de frequentar restaurantes, acordar cedo para fazer os treinamento e ainda ter que trabalhar. Acho que a motivação está dentro de cada um , e quando se passa por este desafio, vc acaba se auto conhecendo profundamente!!!''

10  Além do físico incomparavelmente divino, você é muito feminina, possuindo pele e cabelos sempre bem tratados. Compartilharia conosco algumas dicas de beleza que faz se manter tão linda?

''Obrigada por este elogio Nic!!! Não tenho dicas não rsrsrrs, acho que sou como qualquer mulher, adoro me cuidar!! Adoro cuidar do meu cabelo, fazendo hidratações 2 x ao mês, fazer as mãos toda semana pois como trabalho com elas elas precisam estar sempre bonitas, uso e abuso do rímel pois infelizmente nasci com os cilios loiros entao preciso passar muiiiiito rimel senão por ter olhos claros não consigo destaca-los. Humm que mais.....ahhhh..de uns 4 anos para cá comecei a cuidar 100% do meu rosto, evitando totalmente o sol nessa região atraves de cremes e tratamentos estéticos. Pois do corpo posso dizer que acho mais facil manter mas o rosto, a pele, essa precisa de bem mais cuidados. Não adianta ter um corpo bonito e um rosto aparentando mais idade e cheio de rugas, manchas, espinhas e sem brilho.''

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11  Frase: 
''Deixe que seus atos falem por suas intenções!! Até tatuei ela em mim mesma!!!''

Obrigada pelo carinho e admiração!! E muito sucesso para vocês meninas!!!!
bjk Re;)

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★ Então é isso pessoas, espero que tenham gostado das dicas da Rê. 
Dicas e comentários aqui embaixo! Beijocas! ❥ Ni.

12 comentários:

  1. a Renata é a Renata, sempre linda!!!!!

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  2. A Renata é uma amada!!! Musaaaa!! Anna Carol C S.

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  3. Inspiração!! Adorei as dicas!!

    Meninas, acho que o afundo no caixote é a foto 3, nao? Aquele outro exercício tá parecendo o stiff..

    Bjs

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  4. Ela sempre arrasa né meninas!
    Gi, muito obrigada pelo aviso, erros técnicos! rssss
    Beijocas.

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  5. adoreei as dicas dela, admiroo demais quem consegue chegar em um corpo igual ao dela! :)))

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  6. migueeeeeeete, você por aqui! Pois é, ela é uma linda, com bastante foco e disciplina chegaremos!

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  7. concerteza amigaa ! se Deus quiser, haha :)

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  8. Nicolle, parabéens!! qdo der faça um post sobre Termogênicos! bjo

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  9. Obrigada! ;] Já estamos encaminhando, temos bastantes pedidos!!! beijocas.

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  10. Por favor me ajudem a montar uma dieta com 5 refeições onde cada refeição só tenha 334 kcal!!!

    Desjejum = Proteína Animal + Carboidratos (334 kcal)
    Almoço = Gorduras + Proteínas (334 kcal)
    Lanche = Gorduras + Proteínas (334 kcal)
    Pré-treino = Proteína Animal + Carboidratos (334 kcal)
    Pós-treino = Proteína Animal + Carboidratos (334 kcal)


    Fiz esses cálculos de acordo com a minha taxa de metabolismo basal... Obrigada!

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