terça-feira, 11 de dezembro de 2012

#Verão, vai encarar?

Olá minha galerinha!
Voltei gente!! É, eu tenho consciência de que um punhado bom de gente deve estar á ponto de me enforcar ... perdão, esse meio tempo não estava com o psicológico bom para ideias de postagem, massss enfim; voltei com gás total e hoje vou falar sobre um assunto que sei que uma boa parte (maior parte) tem interesse; Durante um tempinho vou ir fazendo somente um tipo de postagem (Verão, vai encarar?) que vai englobar o melhoramento físico e estético em um todo, para o verão então ... bora lá??  

Falar de perder peso ... A primeira imagem que vem na nossa cabeça é de sofrimento, correto? Estou aqui pra mostrar á vocês que não é bem esse bicho de sete cabeças. Claro, tudo nessa vida requer disciplina, mais isso pra quem quer alcançar o objetivo é fichinha! E sem contar que exitem vários métodos SAUDÁVEIS de se policiar quanto á alimentação! 
Quero começar pelo ponto mais importante, NUNCA pule as refeições! Jamais caia na armadilha que deixar de comer vai te emagrecer! O seu corpo necessita de nutrientes e não de ar! Então, o mais certo a se fazer, é uma substituição; Vamos procurar substituir alimentos do nosso dia a dia, porque aonde está o pecado a gente menos vê! rss 

Alimentos integrais.
O consumo de alimentos integrais tem sido incentivado devido às vantagens nutricionais que eles apresentam por não terem a sua estrutura modificada no processo de industrialização, e assim mantendo as vitaminas, minerais e fibras. Na hora de incluir esses alimentos na nossa dieta não devemos pensar duas vezes; o porque disso é que eles possuem um poder de saciedade muito grande, ou seja, quando comemos o arroz integral por exemplo, matamos a fome por muito mais tempo que o arroz comum, porque ele possui as fibras que dificulta a digestão rápida no nosso organismo. Outra vantagem muito boa desses alimentos, é que eles são excelentes para acelerar o nosso metabolismo (energia que gastamos para tudo) e com esse gasto maior de energia, estará ajudando a emagrecer. Hoje em dia é muito fácil encontrar diversos desses alimentos na maioria dos supermercados, mas um fator que devemos prestar a atenção é que não é porque ele é integral que pode comer a vontade, - ''tudo o que é demais é ruim'' - eles são carboidratos, e em excesso, vai virar gordura!
Aqui vai alguns exemplos que podem ser substituidos: Arroz integral, Farinha de trigo integral, Pão integral, Massa integral, Aveia, Milho, Granola, Cereais matinais integrais, Soja, Grãos em geral.

Como me policio? 
Uma dica que eu sempre dou para deixar as guloseimas de lado é estocar as  frutas preferidas! Deu vontade de doce? Come a fruta! E não se deixe enganar, só um quadradinho do chocolate, só um pedaço do bolo, só um copinho do refrigerante (ahhhh o refrigerante, que vilão) eles VÃO fazer diferença sim!! E se caso você estiver dando abstinência (kkkkk) escolhe um dia da semana pra você comer uma coisa que você gosta (LÓGICO NÉ, SEM EXCESSO, E UM DIA SÓ, rs). Outra dica que eu faço MUITO é procurar receitas light aqui na internet, porque daí não dá pra enjoar, sempre invento alguma coisa diferente que faz com que fazer dieta seja muito prazeroso; Gente, acredite ... até pudim light tem ... Então, se você quer mesmo perder peso, não tem mais desculpas, agora é com você!! 
Gif de divisória
Bom gente, esse post foi mais uma introdução nessa novidade pra vocês! Espero que tenham gostado da postagem e tirado algum aproveito e que dê certo a nossa intenção até os meados do verão! hehe. Conto com vocês nas dicas de postagem pro #verãovaiencarar lá no facebook do blog! 
Beijocassssss, Nicolle Rettore. 

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário e dicas!