terça-feira, 1 de outubro de 2013

A 'pedra no sapato' mais prazerosa.

Olá genteeee!!!!
Ainda lembram de mim?! Hahahaha .. 
Pois é, eu sei, podem puxar a minha orelha, que eu mereço! 
Vixi, que saudade de escrever pra vocês aqui, sabiam?! Então, o assunto sobre qual eu eu vou falar hoje, é de muita importância para o nosso organismo e esteticamente falando, é imprescindível! Claro que é o nosso lindo, companheiro, amigo de fé camarada - só que não - aeróbico; Aposto que você deve ter pensado:"Ta Nicolle, eu já sei que aeróbico é a esteira que está lá na academia"; Mas, para a nossa alegria, além desses exercícios mais comuns, existem outros diversos tipos que além de poderem tornar essa pedra no sapato mais prazerosa, eles podem até ajudar de uma forma mais significativa, como o fortalecimento de membros específicos! Então bora saber quais os tipos de aeróbicos mais procurados pela mulherada?! Vem comigo ... 

Sabemos que não é de hoje que o público feminino brasileiro da mais ênfase nos treinos de membros inferiores do corpo, e por isso o mercado adotou diversas modalidades de aeróbicos que trabalham bem essa parte dos músculos! Dentre eles, os mais procurados: 

Pedalando.
                    Spinning
Esse exercício já está em disparada no topo dos rankings dos mais optados nas academias faz tempo. Devido aos grandes resultados que esse todo poderoso trás, lhe foi dado até o segundo nome de: "Detonador de calorias", o próprio nome já diz tudo né?! O Spinning queima gorduras, fortalece os músculos dos membros inferiores (pernas e glúteos), do abdômen e da região lombar, e de quebra, aumenta a resistência cardiovascular e respiratória. O seu gasto energético varia de 500 a 700 calorias por hora, dependendo da intensidade da aula e do condicionamento físico do praticante. 
Assim como as mulheres, a procura dos homens por esse exercício também é muito grande e cresce a cada dia; Nas aulas de Spinnig você irá encontrar pessoas de 15 a 60 anos, o que demonstra um perfil ativo e "eclético".
Gif
Pule para emagrecer.
Jump e Step.
Quer emagrecer? Pule! Esse é o lema dos amantes e praticantes desses dois exercícios. Segundo profissionais da área, os saltos trazem muitos benefícios, como a melhora da capacidade cardio vascular, a realização de um alto gasto calórico e são na maioria das vezes optados pela fama de serem divertidos. 
Assim como na maioria dos outros tipos de aero, o gasto calórico deles também está relacionado á condição física de cada praticante, mas estima-se que em uma aula de 45 minutos há queima de 300 á 600 calórias.
Um ponto muito positivo para essas duas aulas, está relacionado á tonificação de membros inferiores - panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados - e da região do abdômen - funcionam como estabilizadores, não há um trabalho específico, mas a musculatura é bastante solicitada. 

Corda.
Sim, aquela brincadeira da sua infância hoje pode trazer benefícios maravilhosos para a sua saúde e estética. A corda possui um alto gasto calórico, com uma média de 60 minutos de treinamento, você chega a derreter 800 calorias, mas sua execução exite muita cautela pelo fato do impacto dos pulos poder prejudicar joelhos, tornozelos e coluna, por isso ele não é usado para emagrecer, e sim como uma opção de 'enxugar o que falta' depois de ter perdido uns quilinhos. 
Gif
Dance.
                                          Zumba.
Nunca ouviu falar? Zumba é uma atividade física recente, muito divertida de praticar, baseada em danças latinas. Uma aula dura em média 45 á 60 minutos, e durante esse exercício você vai saltar, mexer os braços e pernas, conseguindo envolver até o seu corpo todo nessa atividade que combina aeróbios com exercícios de resistência de peso corporal. O seu gasto calórico depende da intensidade e duração de cada aula, e o empenho físico de cada um. Se as aulas de zumba forem conjugadas com uma alimentação saudável e equilibrada a nível calórico, sem dúvida você terá resultados muito significativos na perda de peso (isso serve para todos os demais exercícios).
Gif
E ai, já escolheu o seu? Difícil né ... e esse universo não para por aqui, existem mais diversos tipos de aeróbico, graças á esse mercado fitness que vem crescendo á cada dia mais, temos para todos os gostos e gêneros, o que importa é não ficar parado! Procure o auxílio de um profissional na hora de escolher o que melhor encaixa no seu perfil!!
Não esqueça de relatar aqui qual a sua escolha, nós adoramos ficar por dentro de tudo o que vocês fazem! 
Espero que tenham gostado e que eu possa ter ajudado!!
Então bora comentar e seguir a página no facebook clicando AQUI
E vou deixar minhas redes sociais aqui pra quem quiser seguir:
Facebook: Nicolle Rettore
Instagram: @nicollerettore
Twitter: @nickrettore
Snapchat: nicollerettore

Beijocasssss!
Nicolle Rettore
Gif

2 comentários:

  1. oiiii nicolle, adorei a post .. nao conhecia sobre a zumba! vou procurar na minha cidade!
    adoro o blog!! PARABEEEEENS! bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei Nick, parabéns! E não esquece mais da gente! bjuss ♥

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e dicas!