segunda-feira, 4 de junho de 2012

Braços malhados, Já!

Olá pessoas saradas!

Não é difícil imaginarmos o porque eu escolhi esse assunto hoje, e para ser sincera, acho que já estava passando da hora!
"Porque a maioria das mulheres não malham braço?" - É essa a pergunta que eu me faço inúmeras vezes ao entrar na academia e apenas ver mulheres se dedicando a pernas, panturrilhas e bumbum! 
A explicação para isso, segundo algumas mentes femininas, é o fato de não quererem ficar igual homem! {com uma musculatura nos membros inferiores mais avançada}. Nossssssssssssa! Como seria bom se fosse assim! Bem que poderia mesmo ser tão fácil uma musculatura aparente nos membros inferiores para mulheres! 
 Renata Muggiati.

Para que um homem fique forte e grande, é preciso que ele treine de forma muito intensa, coma quantidades absurdas de comida e durma muito bem durante anos a fio. Então, precisamos entender o porque dos homens serem mais fortes e maiores, para uma visão ampla do assunto! 
A maior diferença fisiologicamente falando entre homens e mulheres é a sua produção hormonal. Os homens produzem  uma quantidade significativamente maior de testosterona do que as mulheres, lembrando que {As mulheres também produzem uma pequena quantidade de testosterona em suas glândulas adrenais 'pequenas glândulas situadas na região superior dos rins'}
Este hormônio é um dos principais fatores contribuintes para a hipertrofia muscular e aumento da força. Após um treino bem intenso de musculação a produção de testosterona aumenta significativamente e é nesta hora em que dizemos que existe um pico de testosterona circulando em nosso sistema. Acontece que durante esse pico, a concentração de testosterona é entre 30 e 50 vezes maior nos homens do que nas mulheres, considerando que os homens já têm problemas em aumentar sua massa muscular, mesmo tendo 50 vezes mais testosterona do que as mulheres, imaginem que a dificuldade de nós mulheres que treinamos, é muitíssimo maior.
Alice Matos

Os braços são músculos como qualquer outro e se você não os treina, eles ficarão flácidos e sem força. Sobre o problema da flacidez, acho que nem preciso dizer muito, é só você correr ou dar um tchauzinho pra perceber como isso é feio. Agora, sobre a falta de força, já pode vir a ser mais constrangedor em uma hora de necessidade! Como: Ao fazer um agachamento diferente, mal tem força para levantar a barra ou segurá-la para colocá-la de volta no lugar. Vexame hein!
Beleza, sei que fui dramática, rs. Mas foi apenas um modo de mostrar a vocês como o treinamento da musculatura inferior é importante, pois um corpo de 20 não será o mesmo com 50! Pense nisso, pois malhar braço, não significa ficar igual o hulk como algumas mulheres acham!

Exemplo de braços bonitos e sem exageros:
Jessica Biel – Atriz

Cameron Diaz – Atriz

Grazi Massafera - Atriz

Certamente um corpo feminino com a musculatura desenvolvida na medida certa, com pernas um pouco mais grossas, panturrilhas proporcionais, glúteos redondos e firme, um abdomem bem reto, sem gordura e braços torneados chama muito mais a atenção dos homens e das outras mulheres. Para se alcançar um físico assim é preciso muito treino, muito esforço e muita dedicação. Não temam treinar pesado, fazer muita força e suar durante seus treinos com pesos. Essa é a única forma de conseguir a maior recompensa de todas, O corpo dos sonhos!

 Renata Muggiati e Luciane Vieira.

Espero que tenham gostado! Bora treinar os braços?
Beijocas, Nick Rettore.

2 comentários:

  1. Assino embaixo de Mont Blanc ainda! hahaha.. Estou passo a passo nessa conquista, creio eu que estamos todas juntas. \o/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e dicas!