Olá pessoas lindas!!
Rosana Ferreira, Miss Bumbum 2011. |
Hoje vamos falar sobre um assunto que quando ouvido principalmente pelas mulheres da até tremedeiras! Quem não tem medo da maior vilã feminina? Sabermos como ela surge e formas saudáveis de evitar vai ajudar muito na hora de se livrar desse pesadelo!
Então, vem comigo!! rs
A celulite é uma afecção benigna, que ao contrário do que imaginamos, pode ocorrer tanto em mulheres magras como nas gordinhas.
'Modificação particular das células de gordura e das fibras de colágeno' - ou seja, acumulo excessivo de gordura nas camadas mais profundas da pele.
Além da preocupação estética, não podemos esquecer que essa vilã traz malefícios á nossa saúde, ela reduz a circulação sanguínea e provoca problemas ao nível do metabolismo celular.
Quando ocorre o acumulo de gordura, as reservas se sobrecarregam, e os espaços delimitados pelas fibras acabam se expandindo e fornecendo para a parte externa da superfície da pele, uma aparência irregular, parecida como uma casca de laranja. Ela também ocasiona a compressão dos vasos de irrigação local e posteriormente, os resíduos ou toxinas são mal eliminados, retendo a água no corpo, formando a celulite.
Bumbum da Gracyanne Barbosa. - sempre de arrasar né! |
Nem preciso dizer que mais uma vez a alimentação vem em primeiro lugar né gente? Não podemos e não devemos pecar nesse quesito, a alimentação é o espelho do seu corpo. Os amantes dos alimentos com muito sódio, gordurosos e pobre em fibras, são mais expostos aos problemas da celulite.
A Musculação te ajuda pelo fato de que o sedentarismo aumenta o acúmulo de gordura e impede a circulação do fluxo venoso e linfático; Então, nada de ficar sentada na cadeira esperando que o seu bumbum fiquei lisinho né?
TIPOS DE CELULITE
◇ Compacta - Estágio 1:
Não existe alteração circulatória, e nem dos tecidos de sustentação, apenas uma discreta dilatação das pequenas veias do tecido gorduroso. Não há sinais visíveis na pele, somente quando é apalpada que se formam os grânulos (Grumos de gordura que tendem a ser pequenos, mas numerosos) e não existe dor. - É conhecida por 'casca de laranja'.
◇ Edematosa - Estágio 2:
As células ficam mais cheias de gordura e as das camadas mais profundas já começam a sofrer o mesmo processo. O aumento do volume das células comprime as microveias e os vasos, provocando alteração na circulação. Toxinas que deveriam ser eliminadas começam a se acumular e já é possível você observar irregularidades na pele quando apalpada, e deixa marcadas as depressões, mas ainda não existe dor.
◇ Flácida - Estágio 3:
As células continuam aumentando de volume por causa do contínuo acúmulo de gordura. Ocorre uma desordenação do tecido e, apesar de mais profundos, os nódulos já começam a ser vistos como irregularidades na superfície da sua pele, mesmo sem apalpá-la. A circulação fica ainda mais comprometida, podendo aparecer micro-varizes e varicoses. É de consistência esponjosa e frequentemente companhada pela flacidez da pele; Se pressionada pode ser dolorosa.
Aumenta o inchaço desordenado das células gordurosas, o tecido de sustentação se torna mais endurecido e a circulação de retorno fica muito comprometida. Neste estágio, ela é dura e sua pele fica cheia de depressões, com aspecto acolchoado. A dor é constante e suas pernas ficam pesadas, inchadas e a sensação de cansaço é muito frequente, mesmo sem esforço. Nesta fase aparecem os chamados “buracos negros”, regiões de circulação quase totalmente comprometida.
Diante diversos métodos que a medicina avançada vem criando para o tratamento contra a celulite, quando ela se encontra em um estagio avançado, não pode ser eliminada de forma dramática; O objetivo do tratamento neste caso, é para torná-lo menos desagradável para a pele e visando a saúde que está prejudicada.
Na luta contra a celulite todo esforço é bem vindo, como, dietas com mudança de hábitos alimentares - comece cortando açúcar, farinha e moderando o sal -, beber uma média de no mínimo 2 litros de água por dia, praticar algum tipo de esporte; dentre os outros métodos como: massagem manual, drenagem linfática, métodos terapêuticos, a mesoterapia, lipólise, dentre outros.
Muiitoo bom adoreei!!!!!
ResponderExcluirtenho uma genética muito boa, e tenho pouquíssimas celulites na parte interior da perna, mas é pouca. Só que agora estou com pequenas estrias devido ao fato de minha perna estar crescendo. Tomar gelatina pura ( em cápsula) ajuda ? amei o post, bjs ;*
ResponderExcluirOlá Alaina!!!! Obrigada, seja sempre bem vinda! ♥
ResponderExcluirA gelatina estimula a produção de colágeno, mais quanto ela em capsula, eu nunca ouvi falar, só do própio colágeno mesmo!
ResponderExcluirE uma dica legal, é que se for consumir a gelatina, escolha uma light! =D
Obrigada, seja sempre bem vinda. Beijocas!!
Nicolle! Você é linda!
ResponderExcluirJá vi várias entrevistas com outras atletas aqui no FH, queria ver uma com vc rs
O que vc come, como é o teu treino, tuas medidas...!
Me inspiro muito em vc! Beijokas
Obrigada pelo carinho!!! E me sinto honrada em poder ajudar vocês!! É uma promessa essa postagem, só que falar de nós mesmas, não é fácil, masssss, vou tentar!!!! hehe, Obrigada pela dica!!!
ResponderExcluirSucesso sempre!
Gostei bastante da informação
ResponderExcluir= )
NICOLE vc é muito linda. E que corpao heim.
ResponderExcluirhttp://flavialimacomosemprelinda.blogspot.com.br/
Tenho 19 anos e tenho muiiiiiita celulite ! Até com calça jeans da pra ver as ondulações no quadril horrível .
ResponderExcluir