segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Celulite.

Olá pessoas lindas!!

Rosana Ferreira, Miss Bumbum 2011.

Hoje vamos falar sobre um assunto que quando ouvido principalmente pelas mulheres da até tremedeiras! Quem não tem medo da maior vilã feminina? Sabermos como ela surge e formas saudáveis de evitar vai ajudar muito na hora de se livrar desse pesadelo!
Então, vem comigo!! rs

A celulite é uma afecção benigna, que ao contrário do que imaginamos, pode ocorrer tanto em mulheres magras como nas gordinhas. 
'Modificação particular das células de gordura e das fibras de colágeno' - ou seja, acumulo excessivo de gordura nas camadas mais profundas da pele.

Além da preocupação estética, não podemos esquecer que essa vilã traz malefícios á nossa saúde, ela reduz a circulação sanguínea e provoca problemas ao nível do metabolismo celular.

Quando ocorre o acumulo de gordura, as reservas se sobrecarregam, e os espaços delimitados pelas fibras acabam se expandindo e fornecendo para a parte externa da superfície da pele, uma aparência irregular, parecida como uma casca de laranja. Ela também ocasiona a compressão dos vasos de irrigação local e posteriormente, os resíduos ou toxinas são mal eliminados, retendo a água no corpo, formando a celulite.
Bumbum da Gracyanne Barbosa. - sempre de arrasar né!
Nem preciso dizer que mais uma vez a alimentação vem em primeiro lugar né gente? Não podemos e não devemos pecar nesse quesito, a alimentação é o espelho do seu corpo. Os amantes dos alimentos com muito sódio, gordurosos e pobre em fibras, são mais expostos aos problemas da celulite.
A Musculação te ajuda pelo fato de que o sedentarismo aumenta o acúmulo de gordura e impede a circulação do fluxo venoso e linfático; Então, nada de ficar sentada na cadeira esperando que o seu bumbum fiquei lisinho né?
TIPOS DE CELULITE

Compacta - Estágio 1:
Não existe alteração circulatória, e nem dos tecidos de sustentação, apenas uma discreta dilatação das pequenas veias do tecido gorduroso. Não há sinais visíveis na pele, somente quando é apalpada que se formam os grânulos (Grumos de gordura que tendem a ser pequenos, mas numerosos) e não existe dor. - É conhecida por 'casca de laranja'.


Edematosa - Estágio 2:      
As células ficam mais cheias de gordura e as das camadas mais profundas já começam a sofrer o mesmo processo. O aumento do volume das células comprime as microveias e os vasos, provocando alteração na circulação. Toxinas que deveriam ser eliminadas começam a se acumular e já é possível você observar irregularidades na pele quando apalpada, e deixa marcadas as depressões, mas ainda não existe dor.

  ◇ Flácida - Estágio 3:
As células continuam aumentando de volume por causa do contínuo acúmulo de gordura. Ocorre uma desordenação do tecido e, apesar de mais profundos, os nódulos já começam a ser vistos como irregularidades na superfície da sua pele, mesmo sem apalpá-la. A circulação fica ainda mais comprometida, podendo aparecer micro-varizes e varicoses. É de consistência esponjosa e frequentemente companhada pela flacidez da pele; Se pressionada pode ser dolorosa.

Mista - Estágio 4:
Aumenta o inchaço desordenado das células gordurosas, o tecido de sustentação se torna mais endurecido e a circulação de retorno fica muito comprometida. Neste estágio, ela é dura e sua pele fica cheia de depressões, com aspecto acolchoado. A dor é constante e suas pernas ficam pesadas, inchadas e a sensação de cansaço é muito frequente, mesmo sem esforço. Nesta fase aparecem os chamados “buracos negros”, regiões de circulação quase totalmente comprometida.



Diante diversos métodos que a medicina avançada vem criando para o tratamento contra a celulite, quando ela se encontra em um estagio avançado, não pode ser eliminada de forma dramática; O objetivo do tratamento neste caso, é para torná-lo menos desagradável para a pele e visando a saúde que está prejudicada.
Na luta contra a celulite todo esforço é bem vindo, como, dietas com mudança de hábitos alimentares - comece cortando açúcar, farinha e moderando o sal -, beber uma média de no mínimo 2 litros de água por dia, praticar algum tipo de esporte; dentre os outros métodos como: massagem manual, drenagem linfática, métodos terapêuticos, a mesoterapia, lipólise, dentre outros.
Candidatas do concurso miss bumbum 2012.

Vale lembrar que a Genética também ajuda (ou atrapalha, rs) nessa questão!
Bom meus amores! Espero que tenham gostado, e que sirva de incentivo para que quem ainda não criou coragem de começar uma academia, e uma alimentação legal, não espere, comece já!
Estar de bem consigo mesmo, é uma prioridade que somente os fortes possuem, pois o caminho para o sucesso, é longo!
 
Beijoquinhasssss.
Nicolle Rettore. 

9 comentários:

  1. tenho uma genética muito boa, e tenho pouquíssimas celulites na parte interior da perna, mas é pouca. Só que agora estou com pequenas estrias devido ao fato de minha perna estar crescendo. Tomar gelatina pura ( em cápsula) ajuda ? amei o post, bjs ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá Alaina!!!! Obrigada, seja sempre bem vinda! ♥

    ResponderExcluir
  3. A gelatina estimula a produção de colágeno, mais quanto ela em capsula, eu nunca ouvi falar, só do própio colágeno mesmo!
    E uma dica legal, é que se for consumir a gelatina, escolha uma light! =D
    Obrigada, seja sempre bem vinda. Beijocas!!

    ResponderExcluir
  4. Nicolle! Você é linda!
    Já vi várias entrevistas com outras atletas aqui no FH, queria ver uma com vc rs
    O que vc come, como é o teu treino, tuas medidas...!
    Me inspiro muito em vc! Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo carinho!!! E me sinto honrada em poder ajudar vocês!! É uma promessa essa postagem, só que falar de nós mesmas, não é fácil, masssss, vou tentar!!!! hehe, Obrigada pela dica!!!
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da informação
    = )

    ResponderExcluir
  7. NICOLE vc é muito linda. E que corpao heim.

    http://flavialimacomosemprelinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Tenho 19 anos e tenho muiiiiiita celulite ! Até com calça jeans da pra ver as ondulações no quadril horrível .

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e dicas!