sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

#Verão, vai encarar? [2]

Olá gente sarada! 
Mesmo com tudo corrido, vim fazer logo esse post hoje, vai que o mundo acaba hoje?! =O hehe brincadeira gente, eu particularmente não acredito nisso, mas .. enfim!! Então, vamos falar de algo que podemos levar na mala para esse verãozão?? Simbora

Como eu disse no post de introdução, eu vou abordar tudo relacionado ao verão, não só coisas de fitness, por isso achei interessante ajudar á vocês na hora de sair correndo para a praia ou piscina em busca do bronzeado!
Da cor do pecado.
Alimentação Laranja.
Assim como sempre pregamos que a alimentação é a base de tudo, mais uma vez, se repete! Alimentos como mamão, cenoura, batata-doce, beterraba, manga, acerola, abóbora e em folhas verde escuras, como espinafre, brócolis, escarola, mostarda, entre outras; eles possuem um nutriente chamado Betacaroteno, que dá às frutas a cor amarela e alaranjada, e nas folhas ele é camuflado pelo verde da clorofila; Empregado pelo organismo para formar a vitamina A, ele acelera a pigmentação da pele e também mantêm o bronzeado de uma maneira saudável. A substância também ajuda a barrar uma parte dos raios ultravioleta A, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo câncer de pele, e funciona ainda como se tingisse a pele internamente, mesmo na ausência de raios solares.
Gif
Hidratação.
Se no nosso dia-a-dia, sem estarmos expostos ao sol já é imprescindível a hidratação, imagine horas debaixo dele? É o principal, eu diria. A pele, sendo super sensível, precisar estar bem hidratada antes e após tomar sol, e procure criar o hábito de passar cremes hidratantes em todo o corpo e no rosto ao menos duas vezes ao dia, principalmente após o banho, mas não se esqueça de escolher o hidratante para o seu tipo de pele, e um específico para o rosto (porque no meu caso, quando eu passo qualquer outro tipo no rosto, eu encho de acne!).
Gif
Banho frio.
Vou ser sincera, eu particularmente não consigo tomar banho gelado, tem que ser no mínimo morninho ... mas, se você gosta, aproveita o calor e se joga nessa, porque além do bem danado que faz pros cabelos, ele não resseca a pele e nem a deixa ainda mais sensível e com propensão a descascar como a água quente.
Gif
Protetor solar.
É necessário falar sobre como ele é importante galera?? Então, vamos desde já deixar claro que o simples fato de a pele ficar bronzeada já é uma reposta do organismo à agressão causada pelo sol, pois sabe-se que ele envelhece a pele, gera manchas em longo ou curto prazo e pode dar câncer, por isso, proteção 100%! Com o protetor solar, você vai ter um verdadeiro bronzeado dourado, lindo ... e não uma pele vermelha e ardendo; camarão jamais! E vale lembrar que nos dois primeiros dias você deve optar por um fator mais elevado do filtro solar, pois quando se toma sol, o bronzeado só começa a aparecer depois de 48 a 72 horas (quando o organismo começa a produzir a melanina), e a medida que o seu corpo for acostumando você pode optar por diminuir o fator! entendidos?? 
Gif
Ducha frequentemente.
Na praia ou na piscina, o sal ou o cloro ficam acumulados em uma grande proporção em algumas partes do nosso corpo, o que pode atrapalhar no bronzeado. Sendo assim, é interessante tomar uma ducha de água doce de vez em quando, pois aí você estará retirando a maior parte de sal e cloro e, assim, garantindo uma cor homogênea.
Gif
Autobronzeadores.
Os autobronzeadores não causam mal à pele e são indicados a serem utilizados antes da exposição ao sol. Eles provocam uma reação superficial, uma caramelização da pele. Após ficar sob o sol, uma boa pedida é fazer uma esfoliaçãozinha para retirar os resíduos do autobronzeador e evitar possíveis manchas.
Gif
Dicas.
Olha gente, esse negocio de bronzear não é brinquedo, um descuido e já era, você pode pagar caro! Te digo isso porque eu já passei por várias, mais duas vezes eu jamais vou esquecer, na primeira, quando eu era mais novinha eu gostava muito de pegar onda em prancha de Bodyboard e uma vez eu esqueci de passar o protetor, além de ficar com a mancha da blusa no meu corpo (que CUSTOU pra sair) eu tive que usar pasta d'água durante todo o verão porque me deu uma queimadura muito profunda no rosto, fiquei linda o verão inteiro! Na segunda, eu cheguei na cidade da praia em um período mais tarde do que de costume da minha família, e então, fui correndo logo me queimar, e sem cuidado nenhum, pensei que sem o protetor eu bronzearia mais rápido, adivinha? dei queimadura de não sei quantos graus na parte de trás da perna, e tive que ficar uma semana passando hidratante, sem ir a praia, e em nenhuma festa ... juro pra vocês, eu não conseguia nem andar de dor! Conselho de amiga gente! hehehe. Eu particularmente adoro a marquinha de biquíni, mais sempre com muita saúde!!! 

Graciella Carvalho.
Mudando de assunto ...





Conhecem essa gata aqui? Essa é a linda Graciella Carvalho, que foi eleita a segunda mulher com o bumbum mais bonito do Brasil; e ai? Acharam a segunda colocação merecida? Acho que só saberemos mesmo vendo se ela pega pesado no treino né?? Portanto, vou fazer um post com o treino COMPLETO dela para o nosso #projetoverão! Aguardem ... PROMETO não demorar! rs

Marombeirosssss
Não vejo a hora de colocar meus pés na areia da praia, e vocês?? Tudo pronto para esse verãozão que nos espera? Espero que tenham gostado!! E mandem as dicas aqui nos comentários, eu adoro!! E não se esqueçam da nossa página no facebook! ;) Beijocas, Nicolle Rettore.

3 comentários:

  1. Oi Nicolle, eu estou sempre lendo aqui, porque particularmente adoro! Mas me surgiu uma dúvida, e gostaria de saber de você... Estou reparando umas estrias no bumbum, e queria saber se com meu treino diário, elas podem aparecer mais, ou aumentar?? Se você fizesse um post falando sobre isso, estria, celulite, eu iria adorar! Obrigada, voce é uma inspiração para qualquer mulher! Beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! É muito gratificante pra mim saber que vocês estão gostando!! Claro, é uma boa dica de postagem!! Sobre celulite, já temos (http://focohipertrofia.blogspot.com.br/2012/09/celulite.html)e a da estria, eu prometo que colocarei em prática e enfatizarei sobre como ela aumenta!!!!
      Beijocas, e muito sucesso nos treinos!

      Excluir
  2. Olá meninas! Estou de volta com meu blog! Animadíssima e com dieta nova! Adoro o FH!!! Continuem assim! Parabéns!
    http://lidiane-freitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e dicas!