quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sou iniciante ..

Olá saradas e sarados!

Bom pessoal, hoje vim fazer essa postagem mais para um auxilio á quem é iniciante nesse nosso longo e doloroso caminho da musculação, onde a maioria, as vezes por falta ou por excesso de informações, não sabe como percorre-lo corretamente.
Normalmente, as pessoas vão em busca de uma academia a procura do ganho de massa muscular e/ou a perda de peso. Hoje vamos falar sobre como podemos ter um desenvolvimento satisfatório no aumento da nossa musculatura.
Michelly Crisfepe - ex bbb11
Após muitas pesquisas, entendi que diferentemente do que a gente imagina, o nosso músculo não cresce durante o nosso treinamento, e sim quando estamos descansando, por isso o sono é tão importante nessa nossa jornada, temos que estar sempre dispostos e bem descansados, a malhação pode ser caracterizada mais como um estimulo ao crescimento do nosso músculo, isso sem falar que ainda não estamos levando em conta sobre outro fato importantíssimo, que é a alimentação

Juliana Salimeni.

Para quem treina, nem chego a dizer que a alimentação correta é importante, pois ela é essencial. Um treinamento intensivo sem uma dieta que contenha alimentos nutritivos como a proteína, o carboidrato, fibras e vitaminas, o seu esforço não valerá a pena, eles são primordiais para todo o funcionamento adequado do nosso organismo! 
 Gabriela Karasek Vianna {de preto} e sua amiga.
__________________________________________________________
 Proteínas
As proteínas constituem quase 50% de suas massas.
Aqui vai algumas para vocês:
  • Ovo: Um dos alimentos com maior valor proteico e que possui uma vantagem que passa despercebida pela maioria de nós, que é o fato da gema possuir vitamina B12 que ajuda na diminuição dos níveis de gordura e ajuda na contração muscular e também acompanhado pelos carboidratos, ajuda na recuperação pós-treino.
  • Peixe: Sabemos que os pescados são altamente proteicos, mas eles possuem também um fator que contribui muito para nossa saúde e o desenvolvimento dos nossos músculos, que é o chamado ômega3, uma gordura que ajuda a prevenir doenças do coração e inflamatórias e para o tratamento de doenças como o mal de Alzheimer e o câncer, além de estimular a produção de hormônios que ajudam no crescimento muscular.
  • Carne Vermelha: Quem está à procura de resultados, não pode deixar esse alimento fora da dieta, além de ser essencial na construção dos músculos, ele possui ferro, zinco, vitamina B3 e B12 e é responsável pelo aumento de força e resistência muscular.
 “Os suplementos de proteína é uma ótima dica para quem faz dieta, já que pode substituir uma refeição''.

_____________________________________ 
 Carboidratos
Os carboidratos possuem diversas funções, tendo como a sua principal a produção de ATP {trifosfato de adenosina}, principal fonte de energia do organismo, que é onde nos da a disposição para que tenhamos um desempenho bom durante os treinos. Outro fator que nos incentiva a incluir os carboidratos na nossa alimentação, é o fato de que quando não ingeridos, o nosso organismo passa a usar a proteína presente nele, para produzir energia, causando uma possível perda de massa muscular.
  • Lembre-se sempre que você deverá evitar os carboidratos de disgestão rápida como as massas, o arroz branco e pão branco, optando sempre pelos produtos integrais.
_______________________________________
  Gorduras
Quando falamos sobre isso, a primeira imagem que se passa pela nossa cabeça é a de um vilão! Bom, assim como nos carboidratos, na gordura também existem as exceções, sim .. existem gorduras boas, e aqui vão alguns exemplos pra você! 
  • Azeite de Oliva: Cheio de gorduras monoinsaturadas {ômega-9} e polinsaturadas, ele age contra inflamações, é uma proteína ligada ao desgaste dos músculos, e devido ao seu elevado teor de gordura saudável, ele previne o risco de doenças cardíacas, câncer de cólon, diabetes e osteoporose.
  • Nozes, Castanhas, Amêndoas: Frutos oleaginosos, eles ajudam na perda de peso, já que possuem um alto índice de gorduras monoinsaturadas, responsáveis pelo equilíbrio do nível de açúcar no sangue e por ativar o metabolismo da queima de gorduras
  • Peixes: O peixe contém ácidos gordos essenciais como é o caso do omega-3 que ajudam até no crescimento muscular.

Alimentação da Renata Muggiati - omelete de clara de ovos, batata e brócolis.
★ Água
Algo fundamental para o crescimento muscular, é a síntese de proteínas, mas o desempenho é muito mais satisfatório nas células que estão hidratadas, ou seja, você precisa estar hidratado para que com mais facilidade o seu organismo use as proteínas para a construção da musculatura, sem falar também que ela ajuda a eliminar os resíduos tóxicos do corpo.
Alice Matos.
Bem pessoal, espero que tenham gostado! Treine com determinação, não mate treinos, se alimente de verdade e dê descanso ao seu corpo.
Qualquer dúvida pode mandar aqui embaixo nos cementários que eu respondo, e não esqueçam de seguir o blog! Beijinhos, Nicolle Rettore!

10 comentários:

  1. Gostei muitoo do seu post bem legal!explica direitinho, eu não faço academia ainda mas to querendo, agora ate animei de fazer academia=D

    ResponderExcluir
  2. Que bom, pesquiso muito na net para isso mesmo, quero incentivar e informar todas vocês! E bora pra a academia, isso ai! beijos, Nick.

    ResponderExcluir
  3. Demora muito pra crescer??Estou a dois meses na academia aumentei as proteinas no meu cardapio mas ainda não estou vendo diferenças!!Tomo chá verde,será que interfere em algo??Adoro seu blog.Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Bem, os resultados da musculação variam muito de acordo com o organismo e a genética de cada um, e também não é muito rápido, depende mesmo do seu desempenho! Quanto as proteínas você está indo no caminho certo, elas são muito importantes e fundamentais, e sobre o chá, eu já ouvi falar e já 'passei o olho' em uma matéria de alguma revista, e pelo que eu me lembre, ele é muito bom no aumento do metabolismo, então ajuda na perda de gordura, não sei especificamente sobre ele, mais creio que não deva deixar á desejar! Que ótimo!!!! Continue seguindo o blog! beijocas.

      Excluir
  4. Nicolle,
    Reparei que seu corpo mudou mesmo, você emagreceu, está bem mais bonita, acho qure não devia aumentar muito com hipertrofia não, mas é sua vontade, então siga em frente!
    Mas eu queria mesmo, é que você falasse...
    Quanto tempo você demmorou para "secar", emagrecer o que vcoê precisava? Quanto tempoo? Quantos kg você perdeu de gordura? Fazendo que tipo de treino? Como foi sua dieta? Tomou termogênicos???
    Beijos, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada pelos elogios! É, demorei um pouco para entender a diferença entre perna grossa e uma perna com músculos, corri atrás do prejuízo e como você reparou, eu emagreci bastante, consegui um resultado muito satisfatório!
      Na verdade, eu nunca fui muito de medidas e pesos, eu só ia me policiando como na questão de 10 minutos caminhando na esteira, mudei para uma hora e corrida ao menos 30 a 40 min!
      De cintura eu sei que perdi 7 centímetros,e o bumbum não mudou nada de medida, mas estou me sentindo muito mais 'durinha', rs.
      Lembrando que, tudo o que eu fiz de dietas e suplementações, teve sempre a presença de um médico me acompanhando, que no meu caso foi o meu irmão Raphael Rettore.
      Tem muitas meninas pedindo p que eu faça um post sobre a minha evolução, prometo que não vou demorar p fazer um, e lá coloco tudo detalhado da minha dieta e suplementação!
      Beijocas e Obrigada!!!!

      Excluir
  5. Está mto bom esse blog...parabéns meninas¨!! beijooo Anna Carol C S.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol! Ficamos muito felizes! beijocas, Nick.

      Excluir
  6. Nickk,
    faz um post sobre sua evolução, como foi sua perda de peso, quais os suplementos você tomou, e como tá essa fase de hipertrofia! Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabi! Está prometido! rssss e não vou demorar! beijocas.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário e dicas!